domingo, 27 de fevereiro de 2011

Eu vou!

Mas estou com um grande problema existencial lol Nas inscrições (que já estão quase a começar) só se pode escolher Equinos, Bovinos ou pequenos animais, uma vez que as palestras e
workshops práticos são em simultâneo. E isso para mim é um GRANDE problema, porque não sei mesmo o que escolher e estamos numa fase de curso em que toda a gente, professores, etc, nos perguntam: "E então, que área da veterinária vais querer seguir?". Quando comecei o curso estava inclinada para cavalos e ainda é isso que eu respondo, mas não tenho bem a certeza. E como este congresso é altamente e vamos ter workshops práticos de "cirurgia" em cadáveres (awesome!!), eu gostava de o fazer numa área mais direccionada para o que eu quero fazer no futuro e ando a gastar os meus (poucos) neurónios a pensar nisto!

Bem, quando finalmente me decidir, logo direi o que optei..
Isto?
OU
Isto?

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Coisas a não repetir #1

Ir para a faculdade doente, com febre e dores no corpo, e, como se não bastasse, ter aulas de manhã em Vairão e de tarde no Porto. Além de não ser muito agradável, tive de ouvir os meus pais a dizerem não sei quantas vezes "és tão teimosa! Até parece que não tens direito a ficar doente! blah blah" God, detesto faltar a aulas e parecia que não estava assim tãaao mal -.- Mas tenho de aprender a ser mais razoável.
Agora é dar cabo desta faringite!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Momentos musicais #12



5 years time - Noah and The Whale

Oh, well in five years time we could be walking round a zoo
With the sun shining down over me and you
And there'll be love in the bodies of the elephants too
And I'll put my hands over your eyes but you'll peek through

And there'll be sun, sun, sun
All over our bodies and sun, sun, sun
All down our necks and there'll be sun, sun, sun
All over our faces and sun, sun, sun
So what the heck

'Cos I'll be laughing at all your silly little jokes
And we'll be laughing about how we used to smoke
All those stupid little cigarettes and drink stupid wine
'Cos it's what we needed to have a good time

But it was fun, fun, fun
When we were drinking it was fun, fun, fun
When we were drunk and it was fun, fun, fun
When we were laughing it was fun, fun, fun
Oh it was fun

Oh, well I'll look at you and say it's the happiest that I've ever been
And I'll say, "I no longer feel I have to be James Dean"
And she'll say, "Yeah, well I feel, oh, pretty happy too
And I'm always pretty happy when I'm just kicking back with you"

And it'll be love, love, love
All through our bodies and love, love, love
All through our minds and it'll be love, love, love
All over her face and love, love, love
All over mine

And though nearly all these moments are just in my head
I'll be thinking about them as I'm lying in bed
And I know that it really, it might not even come true
But in my mind I'm having a pretty good time with you

Oh, in five years time I might not know you
In five years time we might not speak
Oh, in five years time we might not get along
In five years time you might just prove me wrong

Oh, there'll be love, love, love
Wherever you go there'll be love, love, love
Wherever you go there'll be love, love, love
Wherever you go there'll be love, love, love
Wherever you go there'll be love, love, love
Wherever you go there'll be love, love, love
Wherever you go there'll be love, love, love
Wherever you go there'll be love, love, love
Wherever you go there'll be love

Sempre que resolvo mudar a música do player, é muito complicado saber qual escolher, porque gosto de tantas músicas/cantores/bandas que é quase uma missão impossível! Em relação à música, é uma música que me deixa um bocadinho mais bem disposta e que me traz boas recordações, o que nos, tempos que correm (maldito 2001!), é uma coisa bastante importante.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Café


Por uns tempos vou ter de deixar de o tomar. Logo eu que adoro o sabor e que me sabia mesmo bem de manhã, quando chegava cedo à faculdade,ir tomar o meu cafézinho quentinho. Não tenho muitos hábitos, este era dos poucos e nunca fui de abusar..um ou dois, no máximo, por dia e chegava muito bem. Mas pronto, não dá mesmo e, como é uma questão de saúde, nada a fazer. Não podia continuar a ignorar as taquicardias e as dores de cabeça depois de tomar =S

Adeusinho, meu cafézinho!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Coincidências

Há coisas mesmo estranhas. Andava eu na net a horas bem tardias e fui dar a um fórum com uns filmes e mais umas coisas. Acabei por me registar e dei conta que havia lá um nick de um utilizador que me era familiar. E confirmou-se, era o C'. Quando olho para aquela parte de baixo dos sites, vejo "utilizadores online: C' e *o meu nick*". Por um momento, na imensidão que é a internet, vou ter a um site,com um monte de utilizadores todos off-line e em que estou "sozinha" com alguém que já foi bastante especial. Weird. Very weird.


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Maré de azar

E contra factos não há argumentos. Passo a relatar o meu dia de ontem:


Azar número 1 - Fui para as aulas e esqueci-me do guarda-chuva, apesar do temporal que estava. Como já não dava tempo de voltar atrás, apanhei uma molha daquelas de ficar completamente encharcada. Cabelo todo a pingar, calças super pesadas devido à quantidade de água e casaco idem. Como tinha aulas todo o dia, inclusive no Porto e em Vairão(vila do conde), e não queria faltar, andei o dia todo a tremer de frio.
Azar número 2 - Eu tinha dito que ia fazer a minha necrópsia semanal ontem, certo?Pois é, mas não fiz uma, fiz DUAS! (já explico porquê a seguir)
Azar número 3 - Cheguei à sala de necrópsias e o prof começa a dizer que era uma "surpresa". Vai buscar um saco à super arca frigorífica e sabem o que tinha lá dentro? Um monte de leitões, recém-nascidos. Fui buscar um e era mesmo minúsculo. Fazer necrópsias de um animal adulto custa, mas de uma animal acabado de nascer ainda faz mais impressão.
Azar número 4 - O prof estava possuído e não parava de ir à minha beira, ou mesmo de falar alto na sala, sobre pratos gastronómicos de porco, sobre entrecosto, lombo, etc etc. E a perguntar sobre técnicas de matar os porcos,a falar sobre alheiras e judeus e sei lá mais o quê (sem contar com as típicas piadas de cariz sexual que ele muito gosta -.-) Enfim, um terror para alguém que se está a tentar abstrair de tudo isso e a fazer o que tem de fazer.

E basicamente descobrimos que a morte dos leiões tinha sido por esmagamento por parte da mãe-porca, mal nasceram (nem tiveram tempo de mamar pela 1a vez, porque não tinham qualquer conteúdo gastrointestinal).
Azar número 5- Quando acabou estava eu mesmo contente por já ter passado e começo a ver o prof a olhar muito para as horas.. E acaba por dizer : ainda têm uns 40 minutos de sobra e, como vocês já são experts nisto, vamos fazer outra necrópsia -.- (quando uma necrópsia normalmente se faz numa 1h30min).Lá vem, desta vez, um cão, que, como o próprio prof designou na brincadeira :" não era um cão com um tumor, mas sim um tumor-cão". Tinha um tumor gigante,que cresceu no lugar onde devia estar um rim normal. Pelos vistos, aquilo não era nada comum, ou seja tivemos a tirar não sei quantas fotos e amostras e coisas assim. Até aqui tudo bem, o "errado" no meio disto tudo é que o cão tinha a mandíbula toda partida. Mas mesmo muito. E sabem porquê? Levou um pontapé do dono =S Metia dó..
Azar número 6 - Vim embora da aula, estava um temporal enorme.. O que já tinha secado da molha da manhã, voltei a ficar ensopada e tive de correr durante 15 minutos até chegar ao metro. (aí consegui ver o quão fora de forma eu estou. Correr aquilo tudo, com a roupa encharcada e, portanto, muito pesada, com carteira pesada, mais cadernos etc. Fogo..corria um bocadinho e tinha logo de parar.) No metro toda a gente a olhar para mim e a pensar que era maluca, porque estava mesmo toda molhada.
Azar número 7 - Mal chego a casa, soube que tinha saído uma nota. Não passei a uma das cadeiras que estudei mais. Muito bom.
Azar número 8 - Soube que a minha avó tinha piorado.
Azar número 9 - Vou dormir, exausta e acordo uma hora depois, muito mal disposta e com dores fortes de estômago. OU seja, uma noite mal dormida, quando hoje às 7h tinha de me levantar.

Alguém consegue superar-me neste dia? lol Duvido muito..é sempre assim, quando estou numa má fase, TUDO corre mal. Acredito mesmo que coisas negativas atraem coisas negativas. Enfim..



segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Feliz Dia Nacional do Doente Coronário

É verdade, o dia 14 não é só o dia do amor no ar e dos corações e tal, também é o dia de quem tem problemas de coração (weird lol).


Pronto,ok. Em vez de me estar aqui a armar a dizer que não gosto do dia (típico de quem não tem boyfriend), confesso que tenho um grande trauma com este dia porque nunca o passei com nenhum namorado,assim como nunca passei o aniversário com namorado (foi há uns dias atrás).

ps: não vale comentar "tu vens encontrar alguém especial,blah blah blah."Ouço isso há 22 anos-.-

domingo, 13 de fevereiro de 2011

2011

Este início de 2011 tem sido uma verdadeira porcaria. Coisas atrás de coisas a correr mal, tanto relacionadas com a faculdade, como questões de saúde, infelizmente =(

Já há algum tempo parece-me que, sempre que tenho um ano bom, logo a seguir vem um mau, vejamos: 2007 foi um ano mau, 2008 foi um óptimo ano, 2009 foi um ano muito mau mesmo, 2010 foi bom e agora, pelos menos o início, está a ser mau.

Enfim, não estou minimamente motivada nem com energia para começar o 2º semestre que aí vem, uma vez que não tive "férias" a seguir aos exames, ainda me sinto mesmo cansada e com a cabeça cheia de tudo. E pronto, amanhã lá vou para um dia com aulas de manhã até ao fim da tarde e, para começar mesmo bem, tenho uma necrópsia logo no 1º dia. Great!



beijinho*

ps: viva a animação!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cisne negro


Fui ver! E aqui ficam as minhas opiniões:

- Há muito muito tempo que não via um filme que me colasse completamente à cadeira como este. Estava cheia de sono e, mesmo assim, tive 100% atenta ao filme, adorei o que vi de uma ponta à outra. E,por amor de deus, se a Natalie Portman não ganha o óscar de melhor actriz, então não sei quem ganhará! Tudo bem que ela teve de ter uma dupla bailarina, porque senão era impossível, ninguém começa a dançar assim do nada,mas os grandes planos dela,alguns movimentos, a forma de estar,eram exactamente de uma bailarina. E eu sei o que digo, com os anos todos que andei no ballet e que convivi de perto com bailarinas profissionais, da companhia nacional de bailado,por exemplo.

-Já vi muitos filmes de terror, thrillers e outros que tais e nunca fiquei muito impressionada. Mas este teve um efeito diferente em mim, não sei se por ter tanto a ver com o ballet ou assim..Muitas vezes assisti um bocado aquela rivalidade de quem fica com o papel principal, do treino muito exigente que é preciso fazer (quantos fins de semana passei no ballet, além de ir todos os dias da semana) e que só quem passa por lá compreende. Trouxe-me algumas recordações, basicamente. E fez-me sonhar toda a noite com o filme lol Acho que nunca me tinha acontecido.

Aconselho vivamente a ver, gostem ou não de ballet,acho que vale bem a pena =)





(Ps: tantas saudades disto!Bailado Les Sylphides =')

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

If You Can..


If you can start the day without caffeine;
If you can get going without pep pills;
If you can always be cheerful, ignoring aches and pains;
If you can resist complaining and boring people with your troubles;
If you can eat the same food every day and be grateful for it;
If you can understand when your loved ones are too busy to give you
any time;
If you can forgive a friend's lack of consideration;
If you can overlook it when those you love take it out on you when,
through no fault of your own, something goes wrong;
If you can take criticism and blame without resentment;
If you can ignore a friend's limited education and never correct him;
If you can resist treating a rich friend better than a poor friend;
If you can face the world without lies and deceit;
If you can conquer tension without medical help;
If you can relax without liquor;
If you can sleep without the aid of drugs;
If you can honestly say that deep in your heart you have no prejudice
against creed or color, religion or politics; then, my friend, you are
almost as good as your dog.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Momentos musicais #11

"Que parva que eu sou" - Deolinda

Sou da geração sem remuneração
E não me incomoda esta condição
Que parva que eu sou
Porque isto está mal e vai continuar
Já é uma sorte eu poder estagiar
Que parva que eu sou
E fico a pensar
Que mundo tão parvo
Onde para ser escravo é preciso estudar

Sou da geração "casinha dos pais"
Se já tenho tudo, pra quê querer mais?
Que parva que eu sou
Filhos, maridos, estou sempre a adiar
E ainda me falta o carro pagar
Que parva que eu sou
E fico a pensar
Que mundo tão parvo
Onde para ser escravo é preciso estudar

Sou da geração "vou queixar-me pra quê?"
Há alguém bem pior do que eu na TV
Que parva que eu sou
Sou da geração "eu já não posso mais!"
Que esta situação dura há tempo demais
E parva não sou
E fico a pensar,
Que mundo tão parvo
Onde para ser escravo é preciso estudar

Acho que era difícil haver uma música que traduzisse melhor aquilo que me vai na cabeça muitas vezes. Que parva que eu sou!