segunda-feira, 28 de maio de 2012

Estágio de verão

Mais um ano passou e lá estou eu outra vez a candidatar-me ao estágio de 15 dias durante as férias de verão. O ano passado tive muita sorte em ficar num hospital veterinário com ótimas condições, um autêntico luxo de em termos de material, espaço, equipamento, etc. E mais sorte ainda tive, porque este ano descobri que esse mesmo local não se encontra na lista! Ainda bem que consegui fazer lá o ano passado.

Este ano tinha pensado ir fazer o estágio em Lisboa, porque o ano passado havia lá um estágio onde ofereciam alojamento e era o ideal,acabava por variar de ambiente e não gastava muito dinheiro, mas entretanto isso já não existe, nem nada semelhante. É a crise! Por isso, há que limitar-me às clínicas da minha cidade ou perto.

Ultimamente tenho ouvido algumas pessoas a dizer que não querem estar a perder 15 dias de férias com estas coisas, ainda para mais, no meu caso, logo a seguir aos exames. Mas para mim não é perda nenhuma. É a forma de ir conhecendo melhor as rotinas diárias de uma clínica, e como faço em sítios diferentes, vou vendo as diferenças, umas com mais recursos, outras mais "pobrezinhas" e como se vão organizando. Vou também melhorando um bocadinho o meu currículo e, essencialmente, vou pondo em prática algum do conhecimento que já tenho e ganhando alguma experiência! Acho mesmo bom poder ter esta oportunidade.

Agora é esperar para ver se fico no sítio que pus em primeira opção..wish me good luck!


4 comentários:

persiana fechada disse...

olá menina. boa sorte e que tudo corra bem. o que interessa é que no mundo profissional e no estágio, as relações com os colegas sejam do melhor. existindo bom ambiente no trabalho, tudo corre bem. beijos

Anónimo disse...

a minha prima tb tirou veterinária e fez o msm. Pelo menos ganhas experiência e isso é mt bom =D
Bjs*

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Acho que só fazes é bem. Estou aqui a torcer, muito.
Beijocas

Anónimo disse...

Cães, gatos , hamsters , peixes , papagaios - que você prefere? Ou por ventura o dialeto que os animais estranhos - cobras, crocodilos , lagartos , macacos ?