domingo, 14 de julho de 2013

A minha música

Segundo o meu last fm (para quem não sabe o que é: é uma página que tem um programa ligado ao meu leitor de música do pc e que vai fazendo as estatísticas do que ouço com este leitor):
  • Desde que criei conta, há cerca de 4 anos e uns meses, ouvi 17912 músicas! Isto só músicas ouvidas no pc, fora o que ouço no i-pod e noutros formatos, que acaba por ser bastante também.
  • Média de 11 músicas por dia.
  • 845 artistas/bandas diferentes no total.
E com isto tudo acho que é fácil perceber que realmente a minha vida seria muito pior sem música! Quero sempre conhecer bandas/artistas novos, sejam recentes ou muito antigos, não gosto de ouvir sempre as mesmas coisas, gosto de variar imenso nos estilos musicais e procuro encontrar música com qualidade e da qual goste. Cada vez menos gosto de música feita para massas, para ficar no ouvido, mas que num instante vai e vem..e depois aparecem bandas que têm um hit super conhecido, mas que mais ninguém conhece nada deles, só aquela música. Não digo que não haja alguma música comercial de qualidade, e ouço alguma, mas geralmente são músicas que não ouço anos a fio, como acontece com tantas outras, das quais nunca me farto. 

Não consigo estudar sem música, não consigo arrumar/limpar sem música, não consigo andar de transportes públicos sem música, é a minha bolha, o meu escape para tudo e, claro, tenho músicas que associo claramente a fases da minha vida, a pessoas, a locais e a concertos. Sem dúvida :


2 comentários:

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Eu sempre fui maluca por música, não saia de casa sem o iPod atrás, mas desde setembro passado deixei-me disso. Foi uma mau sinal, mas nem me dei conta que era sintoma de estar a entrar numa fase menos boa.
Agora está tudo bem e já ouço um bocadinho de música, mas só em casa. Vai aos poucos.
Beijinhos

shakti disse...

E não é tão bom...eu às vezes prefiro estar apenas e tão só a ouvir música...aliás "passeio" pelos blogs que gosto de ler sempre com o player ligado...neste momento está a tocar Evanescence- My Immortal.

Um beijo